terça-feira, 3 de março de 2009


O carnablack foi um sucesso atingimos o publico esperado e ainda a participação de neguedmundo terminou de fazer a noite brilhar a familia nordestenato agradeçe a todos que participaram e ajudaram com fotos videos e é claro a presença mais um abraço especial a Ju Manzano e Juliana Cenoura e segue a reportagem do nordestenato no rapevolusom:


O grupo de rap potiguar Nordestenato está lançando o seu primeiro álbum, intitulado “Daqui de cima mas de igual pra igual”, que conta com 14 faixas e participações de diversos rappers nordestinos.

Para curtir o som do Nordestenato e conhecer quatro músicas do novo disco, acesse: www.myspace.com/nordestenato

Identidade musical única, idéias positivas, atualidade e, principalmente, batidas fortes e melodias marcantes. Assim é o rap que o grupo potiguar Nordestenato faz.

Com influências que passam pelo R&B, soul, ragga, reggae e diversos estilos musicais brasileiros, o grupo surgiu em 2004 com uma forma diferente de fazer hip hop. “Com nossa música pretendemos diversificar e desmistificar o rap, atraindo não só os adeptos ao hip hop, mas também aqueles que não conhecem o estilo”, afirma o rapper Preto Bronx, que deu início ao grupo.

Nas pick-ups se uniu a ele, o DJ Pingorá e, pouco tempo depois, o rapper Jorge Gofú integrou o grupo, formando assim, o Nordestenato.

Depois de muitas músicas e muitas apresentações, a necessidade de gravar um CD apareceu. Em 2008, o Nordestenato entrou em estúdio e gravou o álbum ‘Daqui de cima mas de igual pra igual’, que conta com 14 faixas inéditas que falam, entre outros assuntos, sobre a evolução do grupo e alguns momentos vividos pelos componentes.

“Como forma de valorizar a cultura do Nordeste, desde o início quisemos unir o rap da região. Por isso, em nosso CD, tivemos várias participações de artistas nordestinos, como Gaby Voice (Recife/PE), Allan Rasta (Rastafeeling/RN), Pontual (Inquilinus/PE), Dom Magrone (Agregados Família do Rap/RN), D’Souza (Manifest’arte/RN), Concita Alves (Rosa de Pedra/RN), Juan (ContraTrama/RN), Teclo Jay/RN e Fernando Black/RN”, explica Preto Bronx.

Grande parte do álbum foi produzido pela Sena Beat/RN, mas também, pelo DJ François/RN, Dulitoral Records/PE e Stone Beat/RN, sendo distribuído pelo selo independente D’Essencia Records.

Após o lançamento do CD, o grupo se prepara para a produção do clipe da música ‘A noite é nossa’, uma das faixas do recente álbum.

Um comentário:

Unknown disse...

esse vidio é massa